Jan/2006 - Viagem a Huanuni

28-01-2006 18:19

Amados irmãos e irmãs,

Os rios batam as palmas; regozijem-se também as montanhas, (Salmos 98 : 8)

Na quarta feira passada estivemos na cidade de Huanuni, uma cidade no interior do departamento de Oruro, de ônibus levamos mais ou menos uma hora para chegar lá, mas isso significava subir mais uns 600 metros de altitude. Huanuni fica a 4250 m acima do nível do mar. A equipe me acompanhou era composta por jovens,alunos do treinamento e pastores e claro meu Fiel Silas/Rossel. A este grupo reuniu-se um grupo de voluntário da Igreja de Huanuni, liderados pelo pastor Teófilo (pastor local). Andamos pela cidade visitando membros desviados e familiares não cristãos.

Como podem ver nas fotos estamos todos muito bem agasalhados por que lá faz muiiiiiiiiiiiiiiiiito frio e Chove o dia inteiro! Mesmo ao meio dia estávamos de japonas e blusas, e, ainda assim, sentiamos frio, mas caminhar esquenta e louvar ao SENHOR anima. As visitas foram várias e percorremos muitos quilometros pela cidade.

A cidade é um centro mineiro, onde se extrai estanho, é pequena mas já ha muita corrupção pela alta circulação de dinheiro. Essa foto abaixa é o topo de uma montanha visto com o zoom de 200 metros, o buraco que veem é a antiga entrada da mina, nós calculamos que ela debe ter pelo menos uns 30 metros de altura (a entrada) o topo da montanha debe estar perto dos 5000m, essa montanha chama-se Posoconi.

Como eu disse a cidade é muito pobre e não possui calçamento ou esgoto.

Andar não era fácil, os sápatos ficaram todos cobertos de barro,mas ninguém reclamava, todos estavam felizes pois estavam pregando o Evangelho!

Ao final preguei na igreja de Huanuni e retornamos exaustos mas felizes. Pois haviamos feito o trabalho que DEUS nos incumbira.

Orem pela igreja de Huanuni e seu pastor, ano que vem pretendemos realizar lá uma campanha evangelística e de treinamentos e avançar um pouco mais para o interior. Queremos cegar a Colquechaca uma cidade a 6 horas de Oruro por uma estrada que em parte é de terra e que fica a 5000 metros de altitude.

Até mais

Pastor Victor Hugo Ramallo