26 de Dezembro de 2005

26-12-2005 15:55

Caros irmãos e irmãs

 

“Também a tua justiça, ó Deus, está muito alta, pois fizeste grandes coisas. Ó Deus, quem é semelhante a ti?” (Salmos 17.19)

 

DEUS tem sido incrivelmente maravilhoso nesses dias que antecedem a partida para Bolívia, é tanta coisa acontecendo que sou quase incapaz de relatar todas elas.

 

No dia 18 de dezembro a igreja a qual sirvo como pastor (Missão Batista Vida) me fez uma despedida surpresa, idéia de minha irmã caçula e fiel escudeira e de minha mãe no projeto PAI (minha principal intercessora). Foi muito emocionante, logo após a nossa cantata de Natal, o quarteto cantou meu hino favorito (Castelo forte), fizeram uma homenagem e oraram, por mim, pela Sandra e pelos meus meninos (Aslam e Hugo Esteban). Chorei de alegria e emoção pela bela demonstração de amor que minha família e MB Vida me fizeram.

 

Durante essa semana o projeto finalmente recebeu o Notebook (estou escrevendo este email nele), e ele é melhor do que nos pensávamos.

 

Deixe-me contar um pouco dessa história: Quando o projeto começou a tomar forma, numa reunião informal na minha loja onde estávamos eu, o pastor Dener de Oliveira (IB Ebenezer em Campo Limpo) e o pastor Eduardo Franchi (representante JMM em SP) eu tinha um Notebook pentium 233 com 48 MB de memória e um leitor de CDROM, contudo essa fiel maquininha não sobreviveu ao transcorrer do ano e acabou “pifando” (o monitor parou de funcionar e o CDROM quebrou de vez), bom na medida que o projeto foi caminhando percebi que era fundamental o uso de um notebook para o bom desenvolvimento do mesmo. Nesse meio tempo eu fui trabalhando no meu PC e eis que de repente um dia, “PUF” e ele parou de funcionar, previsão inicial de manutenção uns R$400,00. Nessa hora DEUS usou um irmão presbiteriano e colega de trabalho da Chelita (Kroitor) e ele doou uma CPU para o projeto e pudemos continuar trabalhando. Ainda faltava conseguir o Notebook,mas novamente DEUS agiu de forma maravilhosa, no começo de dezembro começaram a aparecer diversos convites para divulgar projetos e ai começamos a ter condições de sonhar com a compra de um semi-novo, numa reunião de oração em nossa igreja o irmão Ari fez a seguinte declaração:”Pastor, eu tenho certeza que DEUS dará para o projeto um ótimo notebook de última geração!” Começamos a orar nesse sentido e um irmão decidiu nos ajudar e facilitar para nós a compra de um equipamento novo (por menos da metade do preço e facilitando ao máximo a forma de pagamento), conseguimos parte do dinheiro e fomos buscar a máquina, que pelo acordo deveria ter um processador 2.2 Ghz, 40 MB de HD e 256 MB de RAM, ao chegarmos lá a nossa surpresa foi enorme. O irmão não havia conseguido a máquina prometida e se dispôs a nos entregar uma com 2,8 Ghz, 60 MB de HD e 512 MB de RAM e a diferença  a mais entraria como oferta para o projeto. DEUS é incrível. Louve a DEUS conosco por isso também!

 

 

Ontem dia 26 de Dezembro eu estava em casa de minha mãe, ajudando-a e matando previamente saudades, ao mesmo tempo o irmão Hélio Borges (vice-presidente de MB Vida) passou em casa com um presente: um celular! Ele estava preocupado que em algum momento eu ficasse sem poder me comunicar com o Brasil ou com os irmãos na Bolívia e me presenteou um TIM pré pago (“Olha o marketing!” Risos). Muito obrigado amado. Louve a DEUS por esse amor que só ele pode nos dar.

 

 

Divulgação do projeto

 

25/12/05 – Na noite do domingo de Natal estivemos (Graciela, Aslam e eu) apresentado o projeto na IB em Vila Esperança (Zona Leste). É sempre bom retornar a igreja onde fui muito feliz e onde fui ordenado ao ministério durante o período em que o Pastor Gilson Maroni Cabral estava lá. Atualmente quem pastoreia essa amada igreja é o pastor Renato Bobrick, um antigo conhecido, que nos recebeu amavelmente. O culto foi alegre e a igreja aceitou com determinação o desafio de apoiar o projeto e agora temos mais uma comunidade cristã orando pelo projeto.

 

 

Motivos oração

 

  • Ore pelo momento de embarque, vôo e desembarque para que tudo corra bem. Estarei embarcando as 06:50 h do dia 01/01/2006 (domingo agora) e chegarei a Cochabamba as 14:05 (horário local)
  • Ore por minha família que ficará aqui no Brasil (esposa, filhos, mãe, pai e irmãos)
  • Ore por Missão Batista Vida, igreja onde sirvo a DEUS como pastor, por sua liderança e pelos membros como um todo.
  • Continue orando pelas igrejas em Oruro e Cochabamba para que possam envolver-se mais e mais no projeto e assim juntos servirmos melhor a DEUS
  • Ore pelos intercessores, para que suportem os ataques que advirão desta batalha que já está em pleno desenvolvimento
  • Ore pelos mantenedores para que possam sempre estar alegres em servir a DEUS

 

 

Que o amor e a sabedoria do  Triúno DEUS sejam sempre visíveis através da vida de todos vocês.

 

 

Victor Hugo Ramallo, vosso irmão