18 de janeiro de 2006

18-01-2006 17:47

Amados irmãos!

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. (I Coríntios 15 : 58)

Caros irmãos o trabalho aqui segue com muito suor e correria,mas principalmente muitas bençãos. Eu e Rossel temos corrido como loucos para atender tudo e todos que querem falar conosco, mas tem sido muito bom. Ele é um ótimo companheiro de viagem missionária e é capaz que um dia venha a ser separado por DEUS para ser também pastor. Em tudo me tem sido fiel e sempre disposto. Um verdadeiro Silas.

 

 

 

Aquí tivemos um fim de semana agitado. Realmente bem corrido. Durante a manhã tivemos um treinamento com cerca de 45 irmãos sobre “Música. Louvor e Adoração Pessoal”, foi muito bom e pudemos expôr aos irmãos sobre a importancia da música para o indivíduo e para a igreja local. Isso foi das 08:30 até as 12:30. Foi edificante e divertido.

Depois disso tive uma reunido com a Direção da Mocidade Batista de Oruro para planejarmos as atividades que iremos realizar esta semana na cidade isso foi até mais ou menos 13:30, logo depois tive que efetuar um aconselhamento seríssimo que durou quase até as 15:00. Orem pela pessoa que me procurou, pois a história de sua vida é muito, mas muito triste. Daí eu e Rossel fomos até a IB Norman H. Dabbs para ensinar aos jovens algunas músicas que traduzimos do português. E isso foi até as 19:00

As 20:00 fomos para a IB em Vinto ara um culto evangelístico com o pastor Edgar, um jovem pastor que, com muita vontade e amor, está buscando cada vez mais capacitar a servir ao SENHOR, lá louvamos ao SENHOR em quechua e aymara e quando preguei sobre que CRISTO morreu por nos ainda sendo impios muitos compreenderam a mensagem e cerca de 30 pessoas vieram a frente para reconsagrar-se ao SENHOR e muitos para render-se a Ele pela primeira vez.

 O culto acabou por volta das 23:30 de lá fomos para o povoado de Wayna Pasto Chico, visitar a CB Nueva Luz e participar do aniversário daquela igreja, uma estrada totalmente sem iluminação, de terra e que serpenteia pelas montanhas orurenhas. Um lugar isolado mas lá também há uma igreja batista trabalhando sério e com compromisso que ficou muito feliz em nos receber.

Chegamos ao Reekie, onde dormimos já eram 02:00 do domingo. De manhã fui pregar na IB Canaa e lá fomos muito bem recebidos e desafiei os irmãos a serem de fato uma Canaa, terra que mana leite e mel. Essa igreja está com problemas de frecuencia, mas de manhã estava bem cheia e eu soube que a noite também houve uma boa frequencia, oramos para que DEUS possa fortalece-la cada vez mais.

A tarde estivemos na IB Emanoel para o seu aniversário e lá também fomos bem recebidos e desafiamos os irmãos a basearem a sua fé na convição oriunda da fé e não na emoção. Celebramos com eles seu aniversário e foi uma grande festa.

A noite estivemos na IB Oruro Moderno, a igreja onde cooperei como missionário voluntario há 16 anos atrás e pude reencontrar irmãos queridos. Lá falei sobre o entregar-se a DEUS (Rm 12. 1 e 2) e muitas pessoas puderam reconsagrar-se a CRISTO.

Assim foi o nosso fim de semana, corrido mas cheio de vitórias para o nosso SENHOR.

 Amanhã lhes envio o relatório de ontem e hoje.

 DEUS abençoe a todos vocês com sabedoria.

 Pastor Victor Hugo Ramallo