16 de Dezembro de 2005

16-12-2005 15:02

Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;  Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. (Rm 12. 5-9)

Olá irmãos e irmãs!

Temos corrido muito nesses últimos dias que antecedem a ida para a Bolívia, mas DEUS tem sido nosso Guia e Protetor e temos visitado muitas igrejas amadas e queridas.

Ai vai a nossa agenda passada:

IB Butantã - No dia 04 de Dezembro participamos do culto na Igreja Batista no Butantã e lá fomos (eu e a Graciela) recebidos pelo pastor Luiz, lá falei sobre a ação da graça de CRISTO na vida da igreja e como ela nos leva a um compromisso missionário e apresentamos informações sobre a Bolívia e lançamos o desafio do projeto e a igreja não só entendeu o desfio com também se comprometeu a apoiá-lo orando e sustentando financeiramente. Ora pelo pastor Luiz e pela IB Butantã para que cada vez mais eles possam estar submissos à vontade de DEUS.

IB Boas Novas - No dia 11 de Dezembro participamos (Pablo, Graciela e eu) junto com os irmãos de Igreja Batista Boas Novas (Osasco) do culto matutino, os gentis irmãos inclusive cederam o horário da EBD para podermos divulgar o projeto, o pastor Wagner (um querido amigo) não pode nos receber (estava de licença de luto por sua mãe), mas o Serginho e a Izamara nos receberam muito bem e foram extremamente gentis e fraternos conosco. Como é bom ser recebido por uma igreja que já conhecemos há muitos anos. Lá também a igreja abraçou o projeto, inclusive alguns departamentos (adolescentes e senhoras) assumiram o compromisso de adotarem o projeto. Ore pelo Pastor Wagner, seu irmão Daniel e pela Milu para que eles sintam o consolo que DEUS provê para eles nesse momento difícil,ore também pela igreja e por sua lidernça para que possam prestar o devido apoio ao seu pastor.

 

IB Ebenézer - No dia 11 de Dezembro à noite fomos (Pablo, Graciela, Aslam e eu) visitar a Igreja Batista Ebenézer em Campo Limpo (pastoreada pelo pastor Dener um velho amigo meu).Lá pudemos cultuar a DEUS com uma igreja jovem e vigorosa (como isso faz bem ao meu coração), lá cantamos, dançamos músicas cristãs em ritmo andino. Foi muito bom! Lá falei sobre o compromisso com missões e de que evangelizar só é plenamente possível na medida que transbordamos da ação do Espírito Santo em nossas vidas.Ao final do culto lançamos um desafio para compromisso missionário e muitas pessoas vieram a frente assumindo este desafio diante do SENHOR. Glória a DEUS. Ore pelo Pastor Dener, por sua jovem esposa Patrícia e pelo nenê que vem vindo ai, ore também pelos desafios dessa jovem igreja.

Notícias do Projeto

  1. Recebi um email do Pastor Orozco, nosso contato, e ele me informou que já 50 irmãos e irmãs se inscreveram para o treinamento que será feito naquela cidade. Glória a DEUS!
  2. Ore por Bolívia por sua instabilidade política, no domingo agora (dia 18) estarão sendo realizadas eleições presidenciais.
  3. Louve a DEUS pois o irmão que nos ofereceu vender o Notebook, aceitou que paguemos um sinal e depositemos o resto depois.
  4. Ore para que possamos levantar o dinheiro para pagar o notebook em curto espaço de tempo.
  5. Ore por Missão Batista Vida, a igreja a qual sirvo como pastor, pois passará um mês e meio em desafio de caminhar tendo seu pastor em outro país.
  6. Ore por meus filhos (Aslam e Hugo Esteban) e minha esposa (Sandra) e por mim, para que suportemos bem esse período de afastamento.

PS: Que tal cada um dos membros da nossa lista se apresentar (nome e igreja) e compartilhar conosco um pouco do que DEUS lhe tem falado?

Para contribuir financeiramente conosco nos envie um email (vhramallo@hotmail.com, piu_bella@yahoo.com) e lhe orientaremos como deve ser efetuada essa transação bancária